O Flamengo sofreu mais uma goleada no Brasileirão. O verdugo desta vez foi o Atlético Mineiro, que aplicou uma goleada de 4 a 0 na noite deste domingo, 8, no Mineirão. A exemplo de derrotas anteriores, a defesa da equipe carioca mostrou muitas fragilidades.
O placar começou a ser desenhado nos primeiros sete minutos do jogo. Aos 3, Sasha abriu o placar, para Keno ampliar quatro minutos depois. Na etapa complementar, novamente Sasha, aos 13, e Mathias Zaraco, decretaram a goleada.
A verdade é que a estratégia montada por Jorge Sampaoli foi muito bem executada. O Atlético se defendeu bem, a maior parte do jogo com uma linha de cinco defensores, e contra-atacou em velocidade, explorando a fragilidade de zagueiros que atuam em linha alta.
Mesmo com o Flamengo tendo ampla vantagem na posse de bola, seu ataque não levou perigo à meta do Galo. E lá atrás, com o bate-cabeça de cabeças, acabou levando os gols. A vitória empurrou o Atlético para a vice-liderança, atrás do Inter. O Fla caiu para terceiro.
A semana será livre para o Atlético. O time só volta a campo no sábado, 14, contra o Corinthians, em São Paulo. Já o Flamengo vai pressionado para enfrentar o São Paulo, na quarta-feira (11), pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, no Maracanã. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso é no sábado (14), contra o Atlético-GO.