Notibras

Atlético-PR e Santos fazem jogo eletrizante mas não saem do placar de 0 a 0

Ricardo Oliveira foi o nome da noite deste sábado (19) na Arena da Baixada, em Curitiba. O artilheiro do Brasileirão, no entanto, foi o destaque negativo da partida entre Santos e Atlético-PR. Com um pênalti perdido e com um erro inacreditável praticamente em cima da linha, ele foi um dos principais responsáveis para que o placar terminasse no 0 a 0 na última rodada do 1º turno do Campeonato Brasileiro.

O resultado deixa o time da Baixada Santista com 24 pontos, na 11ª colocação na tabela. Esse já é o quinto jogo consecutivo em que os santistas não perdem. Os paranaenses deixam de lado a chance de experimentar uma vaga no G-4, mesmo que provisoriamente. Com 30 pontos, o time fica na 6ª colocação.

Pela próxima rodada do Brasileirão, o Atlético-PR joga apenas no domingo (23), diante do Internacional, no Beira-Rio. No meio da semana, o compromisso para quinta (20), às 21h15, diante do Joinville, pela Copa Sul-Americana. O Santos, por sua vez, encara o Corinthians, na quarta-feira (19), às 22h, na Vila Belmiro, pela Copa do Brasil. No Brasileirão, o adversário será o Avaí, às 18h30 do próximo sábado (22).

O Atlético-PR apostou suas fichas na velocidade, especialmente com Marcos Guilherme e Crysan. Em uma belíssima tabela entre eles, Marcos Guilherme conseguiu dar o drible da vaca no marcador e ficou cara a cara com Vanderlei. A bola saiu à esquerda do goleiro. O Santos se segurava atrás e esperava o momento certo para poder atacar. Em uma jogada pela direita, a bola de Geuvânio bateu na mão de Kadu. O juiz deu pênalti, mas Ricardo Oliveira voltou a perder um pênalti e parou nas mãos de Weverton, que fez bela defesa. Os donos da casa foram melhores, mas a chance mais clara acabou sendo dos santistas.

Ricardo Oliveira voltou a ter a melhor chance da partida. O atacante recebeu cruzamento vindo da direita e completou para mais uma boa defesa de Weverton. No rebote, ele ficou cara a cara com o gol, vazio, praticamente em cima da linha. O artilheiro do Brasileirão fez o mais difícil e acertou o travessão. O Atlético-PR, por sua vez, seguiu atuando nos contra-ataques, aberto pelas pontas. Nem a entrada do xodó Walter foi o suficiente para a vitória. Douglas Coutinho, em desvio de cabeça após escanteio, fez Vanderlei fazer defesa excelente já no fim do jogo.

Sair da versão mobile