Notibras

Atlético-PR sofre revés do Bahia mas se classifica nos pênaltis

Foto/EstadãoConteúdo

O Atlético-PR se classificou para as semifinais da Copa Sul-Americana derrotando o Bahia nos pênaltis. Nos 90 minutos, deu os baianos – 1 a 0, resultado do jogo da ida, mas a favor do Furacão. Agora, o time atleticano irá encarar o Fluminense na próxima fase.

Apesar da vantagem de jogar por um empate, o Atlético-PR começou a partida pressionando. Antes do primeiro minuto, Pablo soltou uma bomba, mas por cima da meta. Um pouco depois, o centroavante cobrou uma falta, mas o goleiro Douglas fez firme defesa.

Só que o ímpeto atleticano parou por aí. De chance real mesmo, o time só criou mais uma, aos 40, quando Pablo deixou Marcelo Cirino na cara do gol, mas ele demorou pra bater e acabou chutando em cima do zagueiro Lucas Fonseca.

Aos poucos o Bahia foi se soltando em campo. O time baiano até chegou a marcar aos seis minutos, com Júnior Brumado, mas o lance foi anulado pelo assistente marcar falta do meia Zé Rafael em cima do zagueiro Léo Pereira. Só que, no último lance do primeiro tempo, após uma cobrança de lateral, o Tricolor conseguiu abrir o placar com o zagueiro Douglas Grolli.

No segundo tempo, o Atlético-PR até esboçou uma pressão. mas não teve forças para marcar. Nas melhores chances, Raphael Veiga exigiu uma boa defesa do goleiro Douglas, enquanto Pablo, em cobrança de falta, mandou pela linha de fundo.

O Bahia teve apenas um bom contra-ataque, mas o chute do Edigar Junio foi pela linha de fundo. Desta forma, a decisão foi para a penalidades máximas na Arena da Baixada.

Nos pênaltis, enquanto o Atlético-PR teve 100% de aproveitamento (Jonathan, Raphael Veiga, Lucho e Pablo marcaram todos), o Bahia desperdiçou dois logo de cara (Vinícius e Zé Rafael, enquanto Edigar Junio marcou). Assim, com o 4 a 1 na decisão, o Furacão avançou de fase e se classificou para as semifinais da Sul-Americana.

Na semana que vem, o Atlético-PR irá encarar o Fluminense, na Arena da Baixada, pela partida de ida das semifinais. O confronto da volta ocorrerá apenas no final do mês.

Sair da versão mobile