Curta nossa página


Ato a favor do aborto reúne duas mil pessoas no Chile

Publicado

Autor/Imagem:


Cerca de duas mil pessoas participaram neste sábado da terceira edição de uma manifestação pelo aborto livre em Santiago do Chile, enquanto tramita um projeto de lei que descriminaliza a interrupção da gravidez em três casos específicos.

A passeata começou na Alameda Bernardo O’Higgins, a principal avenida da capital chilena, e terminou em um parque próximo a Praça Itália com um espetáculo musical de conhecidos artistas locais.

A manifestação foi convocada pela Coordenadora Feministas em Luta (CFL), sob o lema “Nós mulheres, abortamos. Por um aborto livre, gratuito e seguro”, e seu objetivo, segundo a organização, é denunciar “a situação de opressão sob a qual vivem as mulheres criminalizadas por abortar”.

Isso apesar de se tratar “de uma prática realizada desde tempos imemoráveis”, assinalou em comunicado a CFL, que agrupa diversos coletivos a favor do aborto.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.