Ato contra o governo Dilma reúne milhares em Copacabana
Publicado
em
Milhares de pessoas se reuniram na manhã deste domingo (12) em Copacabana, Zona Sul,em manifestação contra o governo da presidente Dilma Rousseff. De acordo com o Batalhão de Eventos da Polícia Militar, cerca de 10 mil pessoas caminharam pela orla. Até as 13h, os organizadores não haviam divulgado estimativa de público.
O ato, convocado por redes sociais, foi pacífico e teve apenas um tumulto, quando um homem que provocava os manifestantes com um megafone foi hostilizado e levado por PMs para a delegacia.
As principais críticas foram à presidente, ao PT e à corrupção. Em um dos três carros de som, um dos organizadores pediu aplausos para o juiz Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato, que investiga o escândalo na Petrobras.
Inicialmente, apenas a pista junto à praia, que já é fechada aos domingos para lazer, foi ocupada. A passeata começou às 11h, no Posto 5, após cerca de uma hora de concentração. Por volta das 12h30, a pista dos prédios também foi parcialmente fechada ao tráfego.
Em coro, os manifestantes cantaram várias vezes o Hino Nacional. Ambulantes aproveitaram para faturar com a venda de bandeiras do Brasil. Alguns famosos também participaram. O humorista Marcelo Madureira afirmou que a manifestação de hoje é a “voz rouca do povo pedindo democracia”.
