Curta nossa página


Ato em defesa de Dilma leva 40 mil pessoas ao gramado do Congresso Nacional

Publicado

Autor/Imagem:


Andressa Pimenta Lins e Felipe Meirelles

Cerca de 40 mil pessoas participaram nesta quinta-feira, 31, de ato contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff, com concentração no gramado do Congresso Nacional.

Militantes de sindicatos e movimentos sociais se revezaram em um carro de som. As palavras de ordem mais ouvidas foram “Não vai ter golpe”, “Fora Temer” e “Fora Cunha”. O juiz Sérgio Moro também foi alvo das manifestações.

O grupo começou a se reunir no início da tarde no Estádio Nacional Mané Garrincha e seguiu até o Congresso, a cerca de cinco quilômetros, interditando uma das principais vias da cidade.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva cancelou sua participação, mas enviou uma gravação veiculada pelos organizadores. No áudio, Lula criticou o processo de impeachment contra Dilma e voltou a dizer que impedimento sem base legal “é golpe”.

O ato foi organizado pela Frente Brasil Popular, composta por diversas entidades sindicais, movimentos sociais e partidos políticos, e ocorreu em várias cidades do Brasil simultaneamente.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.