O estádio Prefeito José Liberatti estava em festa até os 34min do segundo tempo. O Audax vencia o Santos por 1 a 0 e a torcida gritava ‘olé’, mas uma falha de Tchê Tchê, futuro reforço do Palmeiras, tirou a vantagem do time de Osasco para a segunda partida. Ronaldo Mendes, que havia substituído o lesionado Lucas Lima, marcou um golaço e decretou o empate de 1 a 1 na primeira final do Campeonato Paulista, disputada na tarde deste domingo.
Com o resultado deste domingo, a decisão fica totalmente em aberto para o jogo de volta, marcado para o próximo domingo, dia 8 de maio, na Vila Belmiro. Quem vencer, fica com o título. Novo empate leva a decisão para os pênaltis.
Diante do estilo de jogo do adversário, o técnico Dorival Júnior concedeu entrevista minutos antes do apito inicial dizendo que os jogadores santistas é quem definiriam qual o momento certo de pressionar (ou não) o Audax. E assim foi.
O Santos marcou no campo de ataque apenas quando sentia que era hora, e com essa proposta de jogo foi, aos poucos, dominando os anfitriões, que haviam começado melhor na partida. Cauteloso, mas bastante agressivo quando retomava a bola, o time da Vila Belmiro criou as melhores chances da etapa inicial, a primeira delas com Vitor Bueno, que perdeu um gol feito aos 33min. Em rápido contra-ataque, Gabriel recebeu de Lucas Lima e tocou para o camisa 18, que demorou demais para finalizar e estragou a jogada.
Três minutos depois, após bela assistência de Lucas Lima, Ricardo Oliveira carimbou a trave em bomba da entrada da área, em mais um rápido contra-ataque. E foi de novo o camisa 9 o responsável pela próxima chance de perigo do Santos. Aos 41min, ele cobrou falta no canto oposto e deu trabalho a Sidão, que espalmou e mandou a bola na trave. O Audax só voltou a melhorar nos minutos finais, após uma sonora bronca do técnico Fernando Diniz.
Mais agressivo na volta do intervalo, Santos começou o segundo tempo perdendo ainda mais gols. Vitor Bueno começou, com cabeçada quase da pequena área para fora. Depois, foi a vez de Gabriel, cara a cara com Sidão, pegar mal na bola e praticamente recuar para o goleiro. E quem não faz, toma. Minutos depois, a resposta do Audax foi precisa. Após jogada bem trabalhada, Tchê Tchê cruzou para Mike, que dominou, cortou Gustavo Henrique e, com tranquilidade, finalizou no canto esquerdo de Vanderlei, aos 12min. 1 a 0 Audax.
Dez minutos depois, Mike recebeu outra bola dentro da área, mas desta vez Vanderlei se esticou e conseguiu fazer ótima defesa. Tudo parecia festa no Prefeito José Liberatti. A torcida até gritava ‘olé’, mas uma falha de Tchê Tchê na saída de bola silenciou o estádio. O futuro reforço palmeirense tocou errado no campo de defesa, Ronaldo Mendes interceptou e, de longe, soltou o pé para marcar um golaço. 1 a 1. E nada de segurar o resultado nos minutos finais. Os dois times seguiram no ataque e por pouco o placar não foi novamente alterado.