Notibras

Audi apresenta em Paris a sofisticação do Q5

Depois de mostrar teasers, a Audi revelou a segunda geração do Q5 no Salão de Paris. O SUV é a opção intermediária na família da montadora alemã, ficando acima do Q3, mas abaixo do Q7. Porém, é possível notar que ele carregou traços dos dois “irmãos”.

O novo Q5 começa a ser vendido na Europa no íncio de 2017. A marca alemã confirmou a chegada do SUV ao Brasil no ano que vem, mas ainda não há uma definição sobre o mês que o modelo desembarca por aqui.

Na dianteira, por exeplo, a grade hexagonal tem as bordas mais largas do que nos veículos de passeio da Audi – a característica é comum aos utilitários de Ingolstadt.

A traseira também tem lanternas que lembram às do Q3. Porém, o Q5 também ganhou algumas linhas do também novo, A5. Há um belo vinco, que percorre toda a lateral do veículo e confere ao SUV um ar mais “musculoso”.

Além do desenho renovado, o Q5 ganhou em tecnologia. Com a adoção de materiais mais resistentes e leves, o peso foi reduzido em até 90 kg. Por outro lado, todas as medidas aumentaram.

O comprimento chegou a 4,66 m e o entre-eixos alcança agora 2,82 m. O compartimento de bagagens cresceu 10 litros, chegando a 550 litros – com os bancos traseiros podendo correr sobre trilhos, o volume pode chegar ainda a 610 litros.

A cabine do novo Q5 é uma reprodução dos novos modelos da Audi. Há o Virtual Cockpit, o quadro de instrumentos configurável em uma tela de 12,3 polegadas. O resto dos comandos parece semelhante ao de A4, A5 e Q7, por exemplo.

O Q5 terá dois motores diesel, um 2.0 de 190 cavalos e um 3.0 V6 de 286 cv. Ainda há uma opção a gasolina, também de 2 litros, mas com 252 cv. O câmbio é o automatizado de dupla embreagem S-Tronic, de sete marchas.

Sair da versão mobile