Notibras

Audi vai apresentar o A5, irmão maior e mais caro do S5

Depois da versão cupê de 2 portas em julho, é a vez do A5 de 4 portas (Sportback) estrear, ao lado de sua versão esportiva S5, no Salão de Paris, no final de setembro. Os dois modelos são esperados para desembarcarem no Brasil já no primeiro semestre do ano que vem, segundo a Audi.

Eles ficaram até 17% mais potentes que as versões anteriores, mas sem prejudicar a economia de combustível. Pelo contrário, novas tecnologias reduziram o consumo em até 22%.

Assim como o cupê de 2 portas, a segunda geração do A5 Sportback e do S5 trazem como novidades linhas mais elegantes, nova plataforma que permitiu a redução de peso e itens já presentes em outros carros da marca, como o quadro de instrumentos totalmente configurável.

Há também controle de cruzeiro adaptativo, auxílio de manutenção de faixa, assistente de engarrafamento, aviso de tráfego cruzado, aviso de saída, além de um sistema que, em caso de colisão iminente, prepara os cintos e fecha as janelas e realiza uma frenagem mais forte.

Entre as opções de motorização do A5 Sportback estão o 2.0 TFSI, com 190 ou 252 cavalos de potência, e 3 opções a diesel (TDI), sendo uma de 4 cilindros (190 cv) e duas de 6 cilindros, com 218 e 286 cv.

Já a versão esportiva S5 vem com um V6 turbo, despejando 354 cv nas 4 rodas, acompanhado de transmissão automática (Tiptronic) de 8 velocidades. Essa combinação leva o carro de 0 a 100 km/h em apenas 4,7 segundos, de acordo com a Audi.

Sair da versão mobile