O ex-deputado Augusto Carvalho (SDD) e o ex-governador Rogério Rosso (PSD) dedicaram as últimas horas em busca de uma costura para que outras duas legendas (PSB e PSDB) se unam em uma grande frente para combater a tentativa de reeleição de Agnelo Queiroz (PT) ao Palácio do Buriti.
A eles já se juntou o PPS de Eliana Pedrosa, que vai encabeçar a chapa majoritária. Na eventualidade do socialista Rodrigo Rollemberg e do tucano Luiz Pitiman não abdicarem de suas candidaturas, Augusto e Rosso oficializarão uma coligação com Eliana. Nesse caso, caberia ao SDD e ao PSD a indicação do vice e do nome que disputará o Senado.
A aliança com o PPS já é certa. Além da chapa majoritária, os três partidos marcharão juntos para as eleições proporcionais de deputados federais. Pequenos ajustes devem colocar no mesmo pacote a coligação para deputados distritais.
Juntos, os três partidos disporão de mais de cinco minutos de rádio e televisão no horário eleitoral. É tempo superior ao destinado ao PT de Agnelo Queiroz e dos demais adversários na corrida sucessória.