Notibras

Avaí pega São Paulo com desfalques, não perdoa e enfia 2 a 1 na Ressacada

O São Paulo, com muitos desfalques, fez a torcida do Avaí respirar aliviada com a vitória por 2 a 1 em jogo da 27ª rodada do Brasileirão na Ressacada, neste domingo. A equipe catarinense venceu um time misto do adversário, que iniciou a partida com Alexandre Pato, destaque do clube paulista na competição, entre os reservas.

Melhor para o time treinado por Gilson Kleina, que foi aos 32 pontos e saltou provisoriamente para a 13ª colocação do torneio e atrapalhou as pretensões do São Paulo, que acabou ultrapassado pelo rival Palmeiras na tabela e ficou em quinto, a dois pontos do G-4.

Marquinhos, de falta, abriu o placar para o Avaí, que foi melhor durante toda a partida, mas permitiu o empate do São Paulo com Breno, que não balançava as redes há oito anos. Ambos os técnicos realizaram alterações no segundo tempo visando a vitória, e foi Gilson Kleina quem teve estrela na tarde de domingo ao colocar Anderson Lopes no lugar de Renan Oliveira.

Diante de um São Paulo misto e com o mando de campo, o Avaí propôs o jogo desde o início, mas deixou espaços para o rival paulista levar perigo no contra-ataque pelas pontas, com Rogério e Carlinhos.

A equipe catarinense por pouco não teve uma penalidade marcada a seu favor, mas o árbitro Jailson Macedo Freitas mudou de ideia após chegar a apontar ao centro da área no segundo minuto de bola rolando. Foi na bola parada, porém, que os donos da casa abriram o placar, em uma cobrança de falta de Marquinhos aos 17min. Atrás no marcador, o São Paulo se soltou e partiu em busca do empate, que veio com Breno aos 42min.

Depois do intervalo, o confronto ficou marcado pelo equilíbrio, embora o Avaí tenha chegado com maior perigo. Aos 7min, Marquinhos arriscou uma finalização estranha dentro da área e por pouco não recolocou o time da casa na frente, pois acertou na trave. Vendo seus comandados produzirem pouco em campo, tanto Juan Carlos Osorio quanto Gilson Kleina mexeram no time.

O treinador são-paulino colocou em campo os titulares Alexandre Pato e Thiago Mendes para qualificar o setor ofensivo da equipe. O suplente que fez a diferença foi outro: Anderson Lopes. Em uma jogada individual no centro da área do São Paulo, o atacante limpou a marcação rival e chutou cruzado para fazer 2 a 1 aos 25min e controlar o jogo dali em diante.

Sair da versão mobile