Avaí vira, Sport busca empate em 2 a 2 e mantém a liderança isolada
Publicado
emO Sport sofreu, mas conseguiu manter sua invencibilidade no Campeonato Brasileiro. Em jogo neste domingo pela 11ª rodada da competição, o time pernambucano empatou por 2 a 2 com o Avaí no Estádio da Ressacada, graças a um gol de pênalti de André nos acréscimos do segundo tempo.
Com o resultado, o Sport seguiu na liderança do Campeonato Brasileiro, chegando aos 23 pontos. O Avaí, por sua vez, foi a 13 pontos e se manteve nas posições intermediárias, embora aproximando-se um pouco mais da zona de rebaixamento.
No entanto, o Sport ainda corre o risco de perder posições no decorrer da rodada. Para seguir na liderança, torce para que Atlético-MG, Fluminense e Grêmio (todos com 20 pontos) não vençam seus compromissos fora de casa – respectivamente, contra Internacional, São Paulo e Santos.
Jogando em casa, o Avaí dominou a primeira etapa da partida. Os donos da casa criaram boa chance aos 14 min, em cruzamento de Nino Paraíba que Durval conseguiu afastar. Porém, aos 20 min, Diego Souza aproveitou a bola levantada por Renê pela esquerda e cabeceou para fazer 1 a 0.
O Avaí tentou a resposta aos 25 min, em cabeçada de Jubal que passou rente à trave, e aos 30 min, no contra-ataque de Nino Paraíba que Maikon Leite afastou. Com 37 min, Renan aproveitou a sobra de bola na área e bateu cruzado para, enfim, empatar. Dois minutos depois, Anderson Lopes dividiu com Samuel Xavier e virou o jogo.
Após o intervalo, o Avaí esteve bem próximo de ampliar aos 11 min, em chute cruzado de Williams que bateu na trave. Com 16 min, Anderson Lopes cobrou falta e ofereceu perigo para o goleiro Danilo Fernandes, mandando rente à trave.
Na busca pelo empate, o Sport chegou aos 19 min em chute de Diego Souza, que parou em cima da defesa avaiana. Aos 20 min, André tentou limpar o goleiro Vagner e bater para o gol, mas chutou na rede pelo lado de fora. Quando a derrota parecia certa, o Sport chegou ao empate em um gol, em pênalti de Jubal sobre André – o próprio André bateu e marcou.