Um avião de pequeno porte caiu sobre uma casa em Belo Horizonte, na tarde deste domingo (7). Segundo a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, três pessoas morreram no acidente.
Funcionários da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) informaram que a aeronave decolou do Aeroporto da Pampulha e caiu pouco depois, na Rua São Sebastião, no bairro Minaslândia.
Ao cair, o avião atingiu o telhado e parte do muro de uma casa. Os três mortos seriam piloto, copiloto e um tripulante. De acordo com testemunhas, duas pessoas moram na casa. Na hora do acidente, uma delas estava no imovel, mas não foi atingida. Após o acidente, o avião pegou fogo. Os bombeiros combateram o incêndio. As partes do avião ficaram espalhadas pelo imóvel. A cozinha de uma casa vizinha também foi atingida.
Representantes da empresa proprietária da aeronave estiveram no local do acidente, mas não se identificaram. De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), o avião era um BE-90 King Air, com matrícula PR-AVG e saiu do aeroporto da Pampulha em direção à Fazenda Sequoia, na cidade de Setubinha, no Leste do estado. Segundo a FAB, a aeronave era operada pela empresa Atlântica Exportação e Importação.