Notibras

Avião da Chapecoense cai na Colômbia; 3 sobrevivem

O avião que levava os jogadores da Chapecoense a Medellín, onde a equipe disputaria a final da Copa Sulamericana nesta quarta-feira, 30, contra o Atlético Nacional, caiu próximo ao aeroporto internacional de Medellín, relataram autoridades locais.

A imprensa colombiana informa que o goleiro Marcos Danilo Padilha, de 31 anos, é o terceiro jogador da Chapecoense que sobreviveu. O goleiro reserva Jackson Follmann, de 24 anos, e o lateral Alan Ruschel, de 27, também estão sendo atendidos em hospitais da região. Uma tripulante também teria sido resgatada com vida.

A Chapecoense partiu de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, em um voo da companhia boliviana LaMia, rumo ao aeroporto de Medellín. A causa do acidente ainda não foi esclarecida, mas especula-se dificuldades com a falta de visibilidade, falha elétrica ou até mesmo pane seca.

Jornalistas da rede de TV Fox Brasil estariam entre os 72 passageiros do voo, além de outros profissionais da imprensa.

O prefeito da cidade, Federico Gutierrez, lamentou o acidente, mas disse que podem haver sobreviventes. “É uma tragédia de grandes proporções”, afirmou em entrevista a uma rádio local.

A aeronave se chocou com o solo em uma região montanhosa, apontam relatos, pouco após a meia-noite no horário local. O prefeito informou que ambulâncias e equipes de resgate estão a caminho. A causa ainda não foi esclarecida. O voo partiu da Bolívia.

Sair da versão mobile