Curta nossa página


Planaltina

Bacia do Pipiripau ganha 1 mil 200 mudas de plantas nativas

Publicado

Autor/Imagem:
Larissa Sarmento

Até o fim de dezembro, 1,2 mil mudas terão sido plantadas em 12 propriedades na Bacia do Pipiripau, em Planaltina. Estudantes de escolas públicas e privadas são os responsáveis pelos plantios, que começaram no início de novembro.

Os alunos integram o projeto Pede Planta, gerenciado pelo Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (Sinepe-DF). O governo de Brasília apoia a iniciativa, que tem o objetivo de sensibilizar crianças e jovens sobre a importância das árvores do Cerrado para a conservação do bioma.

Entre os parceiros está a Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico (Adasa), que assumiu o transporte das crianças das escolas até as propriedades, além de fazer a ponte entre os produtores rurais e o projeto.

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-DF) leva as mudas dos viveiros escolares até as propriedades dos Produtores de Água do Pipiripau e membros da Associação de Produtores Agroecológicos.

Já a Secretaria da Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural faz covas (ou os berços) das plantas, com o auxílio de trator.

Parte das 1,2 mil mudas foi plantada na quinta-feira (7) por alunos do Centro de Ensino Fundamental 2 da Estrutural, um dos seis colégios que participam da ação no Pipiripau.

“Quando eu vier novamente, daqui uns anos, espero que elas [as árvores] estejam crescidas e dando frutos”, comentou o estudante Luan Marques Evangelista de Sousa, de 10 anos.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.