Notibras

Bahia encurrala Sport na Fonte Nova e sai na frente pela Copa Sul-Americana

Na partida em que o goleiro Magrão tornou-se o jogador que mais vestiu a camisa do Sport, com 571 jogos, o Leão da Ilha foi amplamente dominado pelo Bahia e acabou derrotado por 1 a 0. O duelo, na Arena Fonte Nova, foi válido pela segunda fase da Copa Sul-Americana.

O confronto decisivo será na próxima quarta-feira, na Ilha do Retiro. Caso o Sport vença por 1 a 0, a vaga será decidida nos pênaltis. Para avançar às oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Bahia jogará por um empate. Se marcar um gol fora de casa, poderá até perder por um gol de diferença.

O primeiro tempo foi de domínio total do Bahia. O time mandante impôs seu ritmo de jogo e não demorou para ter as primeiras chances de gol. Servido por Maxi Biancucchi e Sousa, o atacante Alexandro desperdiçou bons ataques, preferindo um drible ou um toque a mais à finalização. Com a marcação adiantada, o Tricolor dificultou a saída de bola adversária. Em diversas oportunidades, o goleiro Magrão recebeu a bola na fogueira dos companheiros e teve que sair no chutão.

E foi graças à pressão no ataque que o Bahia conseguiu seu gol. Samuel Xavier tentou fazer o desarme em Souza, o toque pegou muita força e passou por Matheus Ferraz, último homem do Leão. Maxi Biancucchi foi mais rápido que Magrão, que deixou o gol em desespero, e viu o argentino o driblar e balançar a rede: 1 a 0 para o Bahia. Mesmo com a maior parte do time considerado titular, o Sport foi muito mal, e deu sorte ao acabar a primeira etapa perdendo por apenas um gol de diferença.

O panorama seguiu o mesmo na etapa derradeira. O Bahia teve a bola e esteve muito mais perto de marcar o segundo gol do que sofrer o primeiro do Sport. Insatisfeito, o técnico Eduardo Baptista fez as três mudanças antes dos 25 minutos, mas pouca coisa mudou na partida. Aos 25 minutos, a missão do Sport ficou ainda mais difícil. Samuel Xavier se estranhou com Zé Roberto e acabou expulso.

Sair da versão mobile