Notibras

Bahia perde em casa e fica na marca do pênalti para Segundona

Ficou muito difícil para o Bahia. Mesmo apoiado pela sua torcida na Arena Fonte Nova, o time tricolor perdeu de 2 a 1 para o Atlético-PR neste sábado e agora pode ser rebaixado já no domingo, dependendo dos resultados desta 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Bahia estacionou nos 34 pontos e desta forma só pode chegar aos 40 ao final da competição. Portanto, caso Vitória (16º, com 38) e Chapecoense (15º, com 39) vençam suas partidas neste domingo, a equipe tricolor não terá mais chances de permanecer na elite.

As redes só foram balançar na Arena Fonte Nova no segundo tempo. Algumas chances até foram criadas na etapa inicial, mas na melhor delas Marcos Guilherme, cara a cara com Marcelo Lomba, finalizou para fora. O Atlético-PR assustou na maioria das vezes em contra-ataques, enquanto o Bahia, apesar da maior posse de bola, não chegou com muito perigo.

Mas depois do intervalo a história mudou. E aos 16min o Atlético-PR abriu o placar, para desespero da torcida que compareceu em bom número à Fonte Nova (cerca de 15 mil). Depois de escanteio cobrado por Natanael, Willian Rocha tentou de cabeça e a bola bateu no ombro de Fahel para depois seguir para as redes. 1 a 0. Dez minutos depois, mais Atlético-PR.

Bady recebeu na entrada da área, fez a finta e chutou forte para vencer Marcelo Lomba. 2 a 0. Dois minutos depois, o Bahia conseguiu diminuir após cruzamento de William Barbio – que havia entrado na segunda etapa – e finalização de Henrique. Mas a reação do time tricolor, apesar do apoio da torcida, parou por aí. E a Série B ficou ainda mais próxima.

Sair da versão mobile