Matando a fome
Balenciaga derruba mito de que moda só serve para vestir pessoas
Publicado
em
Está indo de vento em popa a missão da Balenciaga, que ao apresentar sua coleção de outono/inverno 2018-2019 em Paris, indicou que moda não é apenas tendência para uma temporada. Pode, sim, ter seu lado social.
Assim, foi criada uma parceria com a World Food Programme (WFP), maior organização humanitária em combate à fome ao redor do mundo, permitindo que a renda de muitos modelitos seja revertida para o programa.
Moletons, tricôs, camisetas, bolsas e bonés apresentam estampado o slogan “Saving Lives, Changing Lives” (Salvando Vidas, Mudando Vidas).
Com a parceria, a Balenciaga quer engajar seus consumidores em causas sociais de importância mundial, além de usar seu poder de influência para dar visibilidade a instituições como a WFP, que tem como objetivo acabar com a fome mundial até 2030.
“Essa colaboração é uma maneira de atribuir uma nova função para a moda, além de ser uma forma de apoiar boas causas com nossos produtos”, disse a declaração oficial da grife.
De 25 de agosto de 2018 até 1º de fevereiro de 2019, 10% das vendas de cada produto com o logo da WFP serão doados para a organização.
De acordo com a marca, a compra de um simples boné pode garantir mais de 200 pacotes de biscoitos de alta energia para pessoas em situações de emergência, enquanto uma jaqueta corta-vento pode fornecer kits de alimentação suficientes para abastecer 100 famílias.
