Violência no limite
Bancada do Acre pede intervenção na segurança pública
Publicado
emParlamentares da bancada do Acre Congresso no estiveram na noite desta quartae (11) no Palácio do Planalto para pedir a intervenção federal na segurança pública do estado.
No documento entregue ao presidente Michel Temer e aos ministros da Segurança Pública, Raul Jungmann, e do Gabinete de Segurança Institucional, Sérgio Etchegoyen, o senador Sérgio Petecão (PSD) e os deputados Alan Rick (DEM), Flaviano Melo (MDB) e Rocha (PSDB) pediram a intervenção “nos moldes aplicados ao Rio de Janeiro”.
“Viemos pedir socorro. A situação no estado se agravou muito. O que era uma guerra de facções agora está morrendo gente inocente”, disse Petecão. “Vivemos numa área de fronteira, com Peru e Bolívia, que são dois dos maiores produtores de droga do mundo”.
A capital do estado, Rio Branco, vive atualmente uma crise de violência que, no último fim de semana, matou quatro pessoas e deixou 10 feridos. A Secretaria Estadual de Segurança Pública atribuiu a situação a uma guerra entre organizações criminosas pelo controle do tráfico internacional de drogas.