Curta nossa página


Banco de Brasília abraça o ‘Março para todas as mulheres’

Publicado

Autor/Imagem:


O projeto “Março de todas as mulheres”, promovido pela Secretaria de Políticas para as Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos (SEMIDH), abrange uma série de atividades em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde, planejou-se realizar atividades de valorização das servidoras da área de saúde, em especial aquelas que atuam na área da saúde da mulher.

O BRB participou da primeira ação, realizada no Centro de Saúde de São Sebastião, na sexta-feira (20), oferecendo um café da manhã às servidoras e realizando um sorteio de diversos brindes. O gerente de negócios do BRB Gabriel Tótoli, lotado na Agência São Sebastião, acompanhou as atividades. Ele conta que o Banco busca sempre uma aproximação com seus clientes e completa: “Em oportunidades como esta, aproveitamos para nos colocarmos à disposição dos servidores, para o esclarecimento de dúvidas e para o oferecimento de uma consultoria financeira, se necessário”.

Durante o dia, foram promovidas outras duas ações: a exibição do filme “O primeiro choro”, de Gilles de Maistre, que retrata as diferentes realidades de parto e de nascimento no mundo; e a realização de uma palestra para as servidoras sobre a importância do autocuidado e do cuidado entre mulheres. A palestra foi ministrada pela Sra. Guacira Oliveira, diretora da Organização Feminista Cfemea, e tratou sobre o cuidado às mulheres e sobre como as mulheres podem enfrentar os valores nocivos da sociedade. Cerca de 60 servidoras da área de saúde participaram dessas atividades.

De acordo com a palestrante, a presença de um banco público, como o BRB, na promoção de ações voltadas para a igualdade é absolutamente importante. “O Banco segue essa diretriz, pois apoia as políticas públicas e realiza movimentos sociais voltados para a igualdade para as mulheres e para o combate à violência. É, portanto, uma empresa pública comprometida com os direitos e com a democracia”, destacou Guacira.

Ana Julieta Teodoro Cleaver, coordenadora de Promoção de Políticas para as Mulheres, da SEMIDH, reafirma que a parceria com o BRB é muito importante, pois, segundo ela, a instituição tem a oportunidade de reconhecer o trabalho realizado pelas servidoras. “Ter o Banco presente nessas ações é fundamental, porque esse é o Banco de Brasília, logo, o seu apoio às atividades que acontecem na cidade é de extrema importância”, concluiu a coordenadora.

As próximas atividades ocorrerão na Asa Norte, no Hran, na quinta-feira (26); e em Santa Maria, no Hospital Regional da cidade, na sexta-feira (27). O BRB estará presente em ambos os dias e as palestras, a exemplo do primeiro encontro, serão ministradas pelas Sras. Jussara Vieira e Daphne Rattner, respectivamente.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.