Policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro Dona Marta, na Zona Sul do Rio, trocaram tiros com criminosos na noite desta quinta-feira (28). De acordo com a assessoria de imprensa da UPP, os PMs foram alvos de disparos de arma de fogo no interior do Beco do Jabuti.
A ocorrência foi registrada na 10ª DP (Botafogo). Os policiais disseram que ainda estão investigando para saber se os bandidos estavam armados de fuzis ou se usavam pistolas. Até o o momento, os PMs desconheciam a presença de venda de drogas dentro da comunidade e a presença de homens armados na favela.
Em nota enviada ao GLOBO, o comando da UPP confirmou o tiroteio. “Os policiais da UPP estavam em patrulhamento de rotina, pouco depois das 19h desta quinta-feira quando foram alvos de disparos de arma de fogo efetuados por bandidos no interior do Beco do Jabuti”, diz o texto, acrescendo: “Os suspeitos fugiram. Buscas estão feitas na tentativa de localizar os criminosos. Até o momento, nenhum ferido foi localizado”.
Esse foi o primeiro confronto armado na região desde que o local recebeu a Unidade de Polícia Pacificadora, em dezembro de 2008.