Duas casas foram assaltadas na madrugada desta quarta-feira (10) no Lago Sul e no Lago Norte. A Polícia Civil suspeita que o mesmo grupo, formado por quatro homens e uma mulher, sejam os responsáveis pelo roubos.
No Lago Sul, um dos moradores foi rendido por homens armados no momento em que chegava em casa e abria o portão eletrônico, por volta de 2h20. Sete pessoas que estavam no interior da residência foram feitas reféns, entre elas um casal de idosos e uma criança de 9 anos.
Após revirar todos os cômodos da casa por cerca de 30 minutos, os criminosos roubaram dois carros da família e fugiram. Uma das vítimas, que não quis se identificar, disse que o grupo era agressivo. “Eles chutavam tanto, qualquer palavra errada, eles vinham e davam chute nas costas”, diz.
A outra residência, no Lago Norte, foi invadida por volta de 6h. A vítima também foi rendida no portão e duas pessoas foram feitas reféns. Assim que entraram, os criminosos mandaram o dono da casa desligar o alarme. Sem ser notado, o morador conseguiu acionar a empresa de vigilância. Um funcionário da companhia foi até o local e também foi rendido.
Com a ameaça de serem descobertos, os assaltantes fugiram. Eles levaram TVs, sacolas de bebida, mochilas e R$ 10 mil em espécie. Ninguém foi preso.
Dados da Secretaria de Segurança apontam que, entre janeiro e novembro, foram registrados 517 roubos a residência no DF.