Curta nossa página


Passa boi passa boiada

Bandidos torcem por Lula para poderem deixar a cadeia

Publicado

Autor/Imagem:
Cláudio Coletti

Uma decisão quarta-feira, 4 de abril, da Suprema Corte em favor do ex-presidente Lula, certamente implicará num profundo retrocesso na Justiça e resultará no fim da Operação Lava- Jato.

No Brasil, cerca de 3 mil bandidos condenados em segunda instância e que estão presos torcendo por Lula.

Seus advogados já estão prontos para entrar no STF com pedidos de habeas corpus para também serem soltos, responder em liberdade os julgamentos de seus processos pelos tribunais superiores.

“Por onde passa um boi, pode passar toda uma boiada”- argumentam eles, ou melhor: “porque só Lula, e nós não”.

Isso significa a decretação do fim da Lava-Jato, a maior operação contra a corrupção já vista no Brasil. Será um retrocesso inadmissível a decisão da Suprema Corte ante o avanço decorrente da cruzada contra a corrupção e uma vitória maiúscula da impunidade. Fica consolidada a ideia de que o mandamento constitucional “todos são iguais perante a lei” não passa de um sofisma.

A Lava-Jato acaba de completar quatro anos de atividades. Sua atuação revela ser a maior operação de combate à corrupção da história do Brasil. Desde o dia 17 de março de 2014, 237 pessoas já foram condenadas em primeira ou segunda instância e 187 acordos de delação premiada foram firmados pelo Ministério Público Federal com envolvidos em atos de corrupção e se comprometerão em devolver R$ 12 bilhões aos cofres públicos.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.