Dois vigias foram feitos reféns durante um assalto ao Banco da Amazônia, por volta das 23h de quarta-feira (2), em Almas, região sudeste do Tocantins. Segundo informações da Polícia Militar, seis homens armados e encapuzados surpreenderam os funcionários do fórum e da prefeitura da cidade, no prédio que fica ao lado do banco, e os levaram até a sede da agência como garantia de que nenhuma suspeita fosse levantada sobre o assalto.
Ainda segundo a PM, os criminosos fizeram um buraco na parede da construção e entraram no banco pelos fundos. Os homens utilizaram um pé de cabra para arrombar o cofre da agência. Eles conseguiram levar uma quantia em dinheiro que, conforme as informações, seria utilizado para fazer o pagamento dos aposentados. O valor roubado não foi informado.
As vítimas informaram os policiais que os suspeitos usaram um carro de passeio para fugir. Os vigias estavam desarmados e foram usados como reféns. Por volta das 2h20 desta quinta-feira (3) a PM foi chamada pois o alarme da agência havia disparado. Após o assalto os dois reféns foram liberados. De acordo com a PM, eles não foram feridos.