As barcas que fazem o trajeto entre o centro do Rio de Janeiro e a Ilha do Governador, na zona norte, voltarão a circular nesta segunda-feira, depois de 11 dias sem viagens devido a uma colisão de uma das embarcações com o píer da Estação Cocotá. Ninguém se feriu no acidente, mas os passageiros tiveram de esperar por cerca de duas horas e meia para desembarcar.
Segundo a CCR Barcas, que opera o serviço, o trabalho de recuperação do píer atingido, no terminal da Ilha do Governador, foi concluído com a estrutura reforçada por mais estacas e pintura com tinta antiderrapante.
Com o serviço aquaviário suspenso, os passageiros tiveram de recorrer aos ônibus, nos últimos dias, transporte que vem sofrendo com o impacto das obras do corredor de ônibus articulado Transbrasil, na Avenida Brasil.
Para atender a essa demanda por transporte rodoviário, a Secretaria Estadual de Transporte informou que solicitou apoio à Secretaria Municipal de Transportes, ao Centro de Operações Rio e à Fetranspor/Rio Ônibus, para reforço no serviço das linhas de ônibus que fazem a ligação entre a Ilha do Governador e o centro do Rio.