Barreira de contenção de mina rompe e mata três soterrados em Minas Gerais
Publicado
emUm rompimento de barreira de rejeitos de uma mina soterrou trabalhadores e veículos na manhã desta quarta-feira (10), em Itabirito, na Região Central de Minas Gerais, a 55 quilômetros de Belo Horizonte.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, um trabalhador morreu, um foi levado com ferimentos para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, dois foram resgatados ilesos e dois operadores de máquina estão desaparecidos.
O secretário de Meio Ambiente da cidade, Antônio Marcos Generoso, disse que há três mortos no local, mas ele não confirmou o número de feridos e desaparecidos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, seis veículos foram atingidos e encontram-se total ou parcialmente soterrados.
Por volta das 13h, o corpo de um trabalhador morto foi resgatado, com o auxílio de um helicóptero dos bombeiros. As buscas pelos dois desaparecidos seguem nesta tarde.
As testemunhas relataram haver no local dois caminhões, uma retroescavadeira e um carro de passeio encobertos pelos rejeitos da atividade mineradora.
A empresa está localizada às margens da BR-356, próximo a um posto da Polícia Militar Rodoviária (PMRv). Segundo o secretário, as licenças municipais de funcionamento da mina estão em dia.