A BBC produzirá um longa de documentário sobre a carreira e os escândalos sexuais de Harvey Weinstein. Segundo a Deadline, a direção ficará por conta de Ursula MacFarlane, que comandou o documentário Charlie Hebdo: Three Days That Shook Paris e trabalhou na série da Netflix Captive.
Com o título de produção Weinstein, o longa retratará a ascenção e queda do cineasta em Hollywood, além de trazer entrevistas com atrizes que foram vítimas do produtor. Entre elas estão Rose McGowan e Paz de la Huerta, que dizem ter sido estupradas por Weinstein.
Os produtores executivos do documentário, Simon Chinn e Jonathan Chinn comentaram: “Ao contar a história extraordinária da ascenção e queda de Weinstein, o filme pretende chegar nas maiores questões que estão no centro do escândalo; como ele manteve o comportamento por tanto tempo, o que sua história revela sobre os homens poderosos que trabalham em Hollywood e além, e como este é um momento fundamental para discutir o tratamento de mulheres no espaço de trabalho”.
Assédio em Hollywood – O tema do assédio sexual em Hollywood voltou à tona após várias acusações contra o produtor Harvey Weinstein. Ele foi demitido de sua empresa, a The Weinsten Company e expulso da Academia do Oscar, que pretende ter um novo código de conduta após o caso. O Sindicato dos Produtores também baniu para sempre Harvey Weinstein da organização.