Curta nossa página


Bebê de três meses tem seis paradas cardíacas (e não há UTI pública…)

Publicado

Autor/Imagem:


Um bebê de três meses internado com pneumonia desde sábado (16) no Hospital Regional de Planaltina, sofreu seis paradas cardíacas em três dias enquanto aguardava por um leito em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) na rede pública.

Segundo o G1, no domingo (17), o Tribunal de Justiça determinou a transferência do recém-nascido para a ala, mas a Secretaria de Saúde informou que não há vagas. Segundo a pasta, o paciente está recebendo todo o atendimento necessário e tem prioridade para ser transferido.

Os médicos estão fazendo a parte deles, mas dizem que se não arranjar UTI, de hoje ele não passa. Eles não sabem como ele está vivo. Já tentamos de tudo, já fomos ao Ministério Público, falamos com deputado, mas ninguém toma providências.”

O bebê, José Augusto de Jesus, nasceu prematuro e passou um mês na incubadora. A família, que é de Planaltina, chegou às pressas ao hospital durante a noite de sábado, com a criança muito doente.

“O pai veio no carro com o bebê quase morrendo. Os médicos conseguiram ressuscitar, mas dizem que os aparelhos são insuficientes e não são adequados para ele, que não tem condições”, afirma o avô Lindomar de Oliveira.

“Ele está internado desde sábado à noite, com pneumonia muito forte, não consegue respirar, está com oxigênio”, diz o avô. “Os médicos estão fazendo a parte deles, mas dizem que, se não arranjar UTI, de hoje ele não passa. Eles não sabem como ele está vivo. Já tentamos de tudo, já fomos ao Ministério Público, falamos com deputado, mas ninguém toma providências.”

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.