Notibras

Bebê morre com microcefalia e governo investiga mais dois casos suspeitos do zika vírus

Dois casos suspeitos de microcefalia provocados pelo zika vírus são investigados pela secretaria de Saúde. O Ministério da Saúde recebeu 11 notificações de possíveis casos, mas descartou nove. Um bebê morreu com microcefalia, mas a secretaria de Saúde confirmou que ele não tinha o vírus.

O GDF realiza campanha contra o Aedes aegypti em Planaltina e conta com a ajuda de 100 militares do Exército, 50 da Marinha, 100 dos Bombeiros e 20 agentes da Defesa Civil. O grupo vai percorrer as ruas de Planaltina para remover lixo de áreas públicas onde possam existir focos de criação do mosquito.

Segundo o secretário de Vigilância em Saúde Antônio Carlos Nardi, o governo tem trabalhado para evitar a proliferação do mosquito, mesmo em um momento em que faltam insumos para o diagnóstico na rede pública. “Se hoje nós não temos vacina (…), o mais efetivo neste momento é a eliminação de todo e qualquer recipiente que possa juntar água parada”, afirmou.

O governo anunciou que pretende visitar todos as residências do Distrito Federal até o final de janeiro. Nos últimos dias de 2015, o descarte de resíduos é maior por conta das festas de fim de ano. Para o governo, o descarte correto do lixo é uma das maiores preocupações para evitar a proliferação do Aedes aegypti.

Sair da versão mobile