Empate com gosto de vitória. Assim foi o resultado que a Portuguesa conseguiu contra o Boa Esporte, na noite desta terça-feira, no Canindé. Após estar perdendo até os 44min da segunda etapa, a equipe paulista não desistiu e igualou a partida, que se finalizou em 1 a 1.
Com um ponto conquistado, o time paulista fica agora a oito pontos do Oeste, primeira equipe fora da zona de rebaixamento. Já o Boa, em outra realidade, soma o 35º ponto, se mantendo na 6ª colocação.
A equipe rubro-verde veio com novidade no banco de reservas, mas sem nenhuma dentro de campo. Vagner Benazzi, anunciado na última segunda-feira pela terceira vez como treinador lusitano, voltou ao comando do clube e viu que terá muito trabalho a fazer.
A primeira etapa começou a todo vapor. Em menos de cinco minutos, o Boa assustou a Portuguesa duas vezes. A primeira foi Tomas, acertando o travessão. Na segunda, em cobrança de falta, o meia colocou a bola na cabeça de Thiago Carvalho, que testou para fora.
Após as duas chances o jogo ficou sem técnica alguma. Com muita força física e dedicação, Gabriel Xavier tentou na única jogada paulista em boa arrancada, mas finalizou torto. Ainda no fim, aos 39min, Karanga, em mais um lance de bola parada, testou muito perto.
O segundo tempo foi emocionate. Começando sonolento e sem emoções, os dois times disputavam para ver quem errava mais passes. No fim, aos 38min, Morato acertou linda finalização e abriu o placar. Mais tarde, aos 44min, Luciano Castán deixou tudo igual e botou um fim no placar no Canindé.
Após jogar duas partidas seguidas em casa, a Portuguesa viaja até Natal, onde encara o América-RN, na próxima sexta-feira, às 19h30, na Arena das Dunas. Já o Boa Esporte volta para Minas Gerais para enfrentar o Paraná, no sábado, às 21h, no Estádio Dilzon Melo.