A seleção francesa começou com pé direito a caminhada na Copa do Mundo neste domingo, vencendo Honduras por 3 a 0, em jogo válido pela primeira rodada grupo E da competição, que foi disputado no Beira-Rio, em Porto Alegre.
O grande nome ‘bleu’ foi o atacante Karim Benzema, que marcou duas vezes, aos 45 minutos do primeiro tempo, cobrando pênalti, e aos 27 da etapa complementar.
Além disso, foi do jogador do Real Madrid, aos 3 minutos do segundo tempo, a finalização em que a bola bateu no goleiro Noel Valladares e entrou, no segundo gol contra da competição – o primeiro foi de Marcelo, no jogo entre Brasil e Croácia.
O lance, aliás, foi o primeiro em que realmente foi necessária a utilização da tecnologia da linha do gol desenvolvida para a competição. Primeiro, o chute de Benzema bateu na trave, depois voltou em direção ao goleiro hondurenho que, com um toque, fez a bola ir para trás. Valladares ainda fez a defesa, mas a linha já havia sido ultrapassada totalmente.
Com a vitória, a França assume a liderança do grupo E com três pontos e saldo de gols três, ficando a frente da Suíça, que mais cedo bateu o Equador por 2 a 1, de virada, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília.
A equipe comandada por Didier Deschamps voltará a campo na próxima sexta-feira, para encarar justamente os suíços, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Honduras, por sua vez, tentará a reabilitação no mesmo dia, contra os equatorianos, na Arena da Baixada, em Curitiba.