A brasileira Beatriz Ferreira ficou com a medalha de prata ao ser superada pela irlandesa Kellie Harrington na final do boxe na categoria peso leve (entre 57kg e 60kg), neste domingo de madrugada (pelo horário de Brasília), nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Depois de vencer o primeiro round, a brasileira foi batida nos dois assaltos seguintes.
O primeiro round teve um início estudado, com as duas atletas guardando distância. Depois, Beatriz passou a ser mais agressiva, buscando chamar a atenção dos árbitros com bons golpes. No julgamentos de três dos cinco juízes, a brasileira foi superior no assalto.
Precisando partir para cima, a irlandesa foi mais agressiva no começo do segundo round. Depois de se adaptar, Beatriz também buscou os seus golpes e tornou a disputa equilibrada. Por mais que a brasileira tenha conseguido bons ataques, os juízes foram unânimes ao darem a vitória do assalto para a europeia.
A tática de Beatriz foi buscar o ataque desde o início do terceiro round, por mais que tenha permitido alguns contra-ataques da irlandesa. Ao final do assalto, os juízes decidiram por unanimidade que Harrington venceu o round e, consequentemente, a luta.