Notibras

Bicho pega e Celina promete prisão para seus desafetos

Marta Nobre

O bicho está pegando no cenário político brasiliense. Nesta terça, 22, a deputada Celina Leão (PPS) afastada da presidência da Câmara por suspeita de corrupção, prometeu colocar seus desafetos na cadeia antes que seu mandato se encerre.

– Montaram um conluio. Tem um complô para atingir minha dignidade, minha carreira, meu futuro político, desabafou a distrital em resposta a uma ação do Ministério Público que sugere a perda do mandato dela e de outros membros da Mesa Diretora.

Em pronunciamento firme na Tribuna da Casa, Celina criticou o anúncio pelo Ministério Público do pedido de afastamento dos deputados distritais acusados de recebimento de propina, citados na Operação Drácon.

– A suposta denúncia não traz fato novo ou grave, sentenciou, reafirmando que a ação “apresenta elementos frágeis”.

Na avaliação da deputada, ao invés de procurar acionar, em primeiro lugar, o Poder Judiciário primeiro, “o que houve foi a convocação de uma entrevista coletiva anunciando uma suposta denúncia”.

Celina protestou contra a postura do MP, assegurando estar “absolutamente tranquila” em relação ao prosseguimento das investigações.

“É de estranhar”, acrescentou a deputada, “que a apuração não entrou no mérito das questões denunciadas.”

A presidente afastada garante que não ficará pedra sobre pedra em todo esse imbróglio. “Até o final do meu mandato vou colocar na cadeia todas as pessoas que participaram desse conluio”, prometeu.

Sair da versão mobile