Notibras

Biden convoca G7 para sanções contra a Rússia

 

O presidente dos EUA, Joe Biden, disse nesa quinta, 24, que o G7 e outros aliados americanos imporão “sanções severas” à Rússia em retaliação à invasão da Ucrânia.

Biden disse que em um telefonema ter informado o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky sobre as medidas que os EUA planejam tomar para reunir a condenação internacional do que descreveu como “invasão” russa da Ucrânia.

O presidente dos EUA disse que os EUA e seus aliados e parceiros aplicarão severas sanções à Rússia e continuarão a prestar apoio e assistência à Ucrânia.

Biden alertou a Rússia sobre “outras consequências”, dizendo que se reuniria com os líderes das nações do Grupo dos Sete (G7), antes de informar o povo americano sobre as medidas que o G7 imporá à Rússia.

Ele falou depois que a UE e os EUA já emitiram sanções econômicas contra indivíduos e entidades russas, com Washington afirmando que não enviaria tropas para a Ucrânia e se envolveria em uma guerra com a Rússia.

Em Moscou, o Ministério das Relações Exteriores da Rússia reagiu prometendo uma forte resposta às sanções dos EUA.

“Não deve haver dúvidas – as sanções resultarão em uma resposta forte, não necessariamente simétrica, mas bem calculada e dolorosa para o lado americano”, disse o Ministério das Relações Exteriores em comunicado.

Sair da versão mobile