Marcus Castro, Edição
A BMW abriu uma nova fábrica de baterias na China, em parceria com a empresa local Brilliance China Automotive Holdings. Localizada em Shenyang, próxima à fábrica da montadora em Dadong, a instalação fornecerá os insumos para a produção da variante plug-in híbrida da nova geração do BMW Série 5. A BMW já opera fábricas de bateria em Dingolfing, na Alemanha, e em Spartanburg, na Carolina do Sul (EUA).
A produção das baterias acontece em duas etapas. A primeira envolve a verificação das células de íon de lítio fornecidas para combiná-las em um módulo de bateria grande. Em seguida, estes módulos então se juntam a uma caixa de alumínio, projetada para ser instalada nos BMW híbridos.
O membro do conselho de administração da BMW, responsável pela produção, Oliver Zipse, disse que a nova fábrica é apenas um passo em direção ao futuro de elétricos da BMW.
“O inovador Centro de Baterias de Alta Tensão em Shenyang é um passo importante na estratégia de eletro-mobilidade da BMW. É a primeira fábrica de baterias de qualquer fabricante de automóveis premium na China e já a terceira em nossa rede de produção, depois da Alemanha e dos EUA “, afirmou.