Tragédia no ar
Boeing decola, cai e deixa 157 mortos na Etiópia
Publicado
emUm avião da companhia Ethiopian Airlines que se dirigia da capital etíope a Nairobi, capital do Quênia, caiu neste domingo, 10, com 157 pessoas a bordo, informaram as autoridades do país. Não há sobreviventes.
O primeiro-ministro etíope, Aby Ahmed, expressou pelo twitter “suas mais profundas condolências às famílias daqueles que perderam seus entes queridos no acidente com o Boeing 737″. Passageiros de pelo menos 30 países estavam a bordo do avião.
A Ethiopian Airlines confirmou que a aeronave perdeu contato e provavelmente caiu às 8h44 (horário local), seis minutos depois de decolar do aeroporto internacional de Adis Abeba às 8h38 (horário local, 2h38 em Brasília), na altura da cidade de Bishoftu, informou em comunicado.
Ainda não foram divulgadas as causas do acidente com o avião modelo Boeing 737, com 149 passageiros e oito membros de tripulação, segundo a imprensa local.
A companhia aérea também divulgou contatos de emergência pelas redes sociais. Neste momento, as operações de busca e resgate estão em curso e não temos informação confirmada sobre possíveis sobreviventes nem vítimas”, afirmou em nota a maior companhia aérea da África.
O avião, com número de voo ET302, tinha previsto aterrissar no aeroporto internacional de Nairóbi Jomo Kenyatta às 10h25 (horário local).