Uma mulher de 39 anos deu à luz a gêmeas dentro de um carro na BR-020, próximo a uma parada de ônibus em Sobradinho, por volta das 7h desta terça-feira (31). As informações são do G1.
A Polícia Rodoviária Federal e o Corpo de Bombeiros foram acionados para ajudar no parto, considerado de alto risco, que ocorreu quando ela estava a caminho do Hospital Universitário.
A primeira criança já havia nascido quando a corporação foi chamada por um parente da mulher. Os policiais chamaram o Corpo de Bombeiros, que realizou o parto da segunda bebê.
O sargento dos bombeiros Marcelo de Oliveira Campello afirmou que a mãe contou que a bolsa se rompeu ainda no trânsito. Segundo Campello, a gestante afirmou que se tratar de um parto de alto risco porque ela tem problemas de circulação.
O policial rodoviário Emerson Borges afirmou que ele e um outro policial estavam patrulhando próximo ao km 4 da via quando viram um homem pedindo ajuda.
– A gente seguia sentido Plano Piloto quando nos deparamos com um senhor desesperado pedindo socorro. Paramos a viatura e vimos a senhora dentro do veículo. Chegamos lá e uma criança tinha acabado de nascer dentro do carro, disse.