Um grupo de bolsonaristas, à frente o ‘Comandante Winston’, cercou a residência particular do governador Ibaneis Rocha (MDB), no Lago Sul, para protestar contra as medidas de combate ao novo coronavírus. Como a Covid avançou nos últimos dias em Brasília, a saída do governo foi decretar uma espécie de ‘lockdown parcial’ em algumas áreas do setor produtivo
Um novo decreto de Ibaneis suspendeu até 15 de março “todas as atividades e estabelecimentos comerciais deverão fechar as portas, exceto os serviços considerados essenciais”. Bares, restaurantes, escolas, cinemas e clubes foram fechados, mas mantidos abertos, inexplicavelmente, templos e igrejas.
O ato em frente à residência do governador durou cerca de 1 hora. Soldados da Polícia Militar foram deslocados para evitar uma ameaça de invasão e apedrejamento do imóvel.
As últimas medidas foram tomadas pelo Palácio do Buriti a partir do risco de lotação das UTIs que atendem pacientes com Covid. A situação agravou-se a tal ponto, que neste final de semana todos os leitos das redes pública e privada estão ocupados. Brasília já contabiliza quase 5 mil morttes provocadas pela doença. Os infectados beiram 300 mil.