Curta nossa página


Vai dar rolo

Bolsonaro ataca Fachin, ‘petista de carteirinha’

Publicado

Autor/Imagem:
Mário Camargo, Edição

Após demonstrar surpresa com a decisão de Edson Fachin em anular as condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Lava Jato, Jair Bolsonaro atacou o ministro do Supremo, que comparou a um petista de carteirinha.

“Eu acredito que o povo brasileiro não queira sequer ter um candidato como esse em 2022, muito menos pensar numa possível eleição dele”, afirmou Bolsonaro no início da noite desta segunda, 8.

“Você pode ver, a Bolsa já foi lá pra baixo, o dólar foi lá pra cima. Todos nós sofremos com uma decisão como essa daí, agora a gente espera que a turma (demais 10 ministros) do Supremo restabeleça aí os julgados”, disse o presidente.

Para Bolsonaro, o ministro Edson Fachin “sempre teve uma forte ligação com o PT”. “Qualquer decisão dos 11 ministros é possível você prever o que eles pensam, né? E o que botam no papel. O ministro Fachin, ele sempre teve uma forte ligação com o PT, então não nos estranha uma decisão nesse sentido”, frisou.

Visivelmente contrariado com a decisão monocrática de Fachin, o presidente salientou que “não pode, em hipótese alguma, um homem só ser o senhor do destino de um julgamento como esse. Então, não sou jurista, mas eu acho que nem é questão de turma, é questão de plenário decidir isso aí”.

 

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.