Curta nossa página


Vem pra rua e pro tapa

Bolsonaro e filho são quadrilha, diz Kataguiri

Publicado

Autor/Imagem:
Mário Camargo, Edição

O deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP), líder do Movimento Brasil Livre, disse nesta sexta, 18, que o presidente Jair Bolsonaro e seu filho Flávio Bolsonaro, senador pelo Republicanos do Rio, são “quadrilheiros, corruptos e vagabundos”. Em sessão transmitida pela TV Câmara, o parlamentar foi incisivo: “Presidente só faz alianças não para aprovar qualquer reforma ou privatização. Ele faz aliança para proteger o filho quadrilheiro, corrupto e vagabundo. E eu quero que fique registrado que não só o filho, mas o presidente da República. São quadrilheiros, corruptos e vagabundos”.

O MBL, como outros movimentos de rua, apoiou o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff e abraçou a candidatura de Bolsonaro em 2018. O rompimento teria acontecido depois das acusações de que Bolsonaro e família estariam envolvidos em esquemas de corrupção.

Kataguiri ainda desafiou o ministro da Justiça, André Mendonça, a processá-lo pelas ofensas. “Ministro da Justiça, eu estou cometendo um crime contra a honra do presidente da República, pra que fique registrado nos anais da casa. Vagabundo, corrupto e quadrilheiro. Se tiver coragem, me processa que a gente vai discutir o mérito de cada uma dessas três acusações que eu faço ao presidente da República e ao filho do presidente da República no tribunal”, desafiou.

Flávio Bolsonaro é investigado pela prática de rachadinha quando era deputado estadual pelo Rio de Janeiro. A defesa do senador admitiu que recebeu orientações da Abin, a Agência Brasileira de Inteligência, para pedir a anulação das investigações. Alexandre Ramagem, que Bolsonaro queria na Polícia Federal, é o diretor-geral da agência. Ao Supremo Tribunal Federal, Ramagem negou a produção de relatórios. Partidos pediram a cassação de Alexandre Ramagem do posto.

Kataguiri criticou o governo por não pautar reformas e privatizações, e argumentou que são o presidente e sua base mais próxima que boicotam o avanço da pauta liberal. “Ele faz alianças para proteger o filho quadrilheiro, corrupto e vagabundo. E eu quero que fique registrado que não só o filho, mas o presidente da República, são quadrilheiros, corruptos e vagabundos”, insistiu.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.