Curta nossa página


Ameaça de golpe

Bolsonaro faz reunião urgente sobre Venezuela

Publicado

Autor/Imagem:
Bartô Granja

Uma reunião de emergência está marcada para a tarde desta terça, 30, no Palácio do Planalto. A pauta é a situação da Venezuela, que voltou a afundar na crise que se alastra no país desde o início do ano.

O encontro foi convocado pelo presidente Jair Bolsonaro. Foram chamados o vice Hamilton Mourão, o ministro da Defesa, Fernando Azevedo, o chefe do Gabinete de Segurança Institucional Augusto Heleno e o chanceler Ernesto Araújo.

Mais cedo, em Caracas, o líder opositor Juan Guaidó, autoproclamado presidente do País há três meses, afirmou ter o apoio de militares para destituir o presidente Nicolás Maduro, reeleito para um novo mandato no ano passado em meio a acusação de fraude nas urnas.

Ao comentar a movimentação na Venezuela, o ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo disse que a adesão de militares e da oposição contra o regime chavista é positiva e espera que as Forças Armadas façam parte de uma transição democrática na Venezuela.

Guaidó, chamou a população às ruas e declarou ter apoio de militares para pôr fim ao que ele chama de “usurpação’ na Venezuela. Maduro fala em tentativa de golpe de Estado.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.