Medo do coronavírus
Bolsonaro manda buscar grupo que reside na China
Publicado
emO presidente Jair Bolsonaro determinou neste domingo, 2, que o Itamaraty e o Ministério da Defesa movam ações conjuntas para trazer de volta ao Brasil os cidadãos brasileiros que se encontram na província de Hubei, especificamente na cidade de Wuhan, na China.
A decisão foi tomada após vídeo publicado nas redes sociais, onde os brasileiros dizem temer por sua saúde. Eles vivem na região de origem da epidemia do coronavírus. Serão trazidos todos os brasileiros que manifestarem desejo de retornar ao Brasil.
Assim que chegarem ao Brasil, o grupo será submetidos a quarentena, de acordo com procedimentos internacionais, sob a orientação do Ministério da Saúde.
O Ministério da Defesa, por meio da Força Aérea Brasileira, trabalha na elaboração do plano de voo da aeronave, possivelmente fretada, que será enviada à China.
Duas brasileiras, que se encontravam em Wuhan e também possuíam nacionalidade portuguesa, já embarcaram em voo francês que transportou cidadãos da União Europeia. Elas farão quarentena em Portugal.