Profecia de Janaína
‘Bolsonaro muda ou vai sair no meio do caminho’
Publicado
emSe o presidente Jair Bolsonaro não mudar sua maneira de governar, se continuar obedecendo aos seus filhos e se insistir com o vocabulário chulo quando se dirige a adversários, o Brasil vai enfrentar uma turbulência política sem precedentes. E o caminho será o da renúncia ou a queda pelo impeachment.
Essa a opinião da deputada Janaína Paschoal, do PSL – mesmo partido do presidente – de São Paulo. A declaração foi dada em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, de segunda, 4. Ou Bolsonaro melhora, sintetiza a ‘mãe’ do impeachment de Dilma, ou será necessário construir uma alternativa sem o comando dele no governo.
Janaína admite que não há, ao menos até agora, nenhuma acusação que atinja Bolsonaro ou seus filhos Carlos, Flávio e Eduardo, os três detentores de mandatos eletivos. A deputada observa, contudo, que erros políticos podem enfraquecer o presidente a ponto de ele não conseguir manter sua sustentação no cargo.
“Acho que há [risco]. Não pela prática de crimes, mas ele se circulou de pessoas que não o aconselham bem” disse Janaína. E acrescentou, em tom de advertência: Bolsonaro cria conflitos onde flagrantemente não precisa. E não é só ele, é a família.