Curta nossa página


O demente

Bolsonaro ‘pega’ Alzheimer e mente sobre a Câmara

Publicado

Autor/Imagem:
Mário Camargo

O presidente Jair Bolsonaro deve ser submetido urgentemente a exames clínicos para verificar se está com Alzheimer (a doença degenerativa do cérebro que provoca esquecimento, provocando demência). Foi o que sugeriram nesta segunda, 28, desafetos palacianos ao comentarem a afirmação do presidente de que Rodrigo Maia aliou-se a “PT, PCdoB e Psol” para derrotar Arthur Lira (PP), líder do Centrão e candidato bolsonarista à presidência da Câmara dos Deputados.

A verdade é outra. Após longa negociação, Maia conseguiu formar uma ampla aliança que inclui, além dos partidos de esquerda, o MDB, PSL, Rede, PDT PSDB, Cidadania, PV, PSB e o DEM (partido de Rodrigo Maia) em torno da candidatura do emedebista Baleia Rossi. Ao contrário do que disse o presidente, a única legenda que ainda não se decidiu foi o Psol, que avalia lançar candidato próprio.

Em conversa com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada, Bolsonaro deixou claro quem é seu candidato. “Vamos ter eleição na Câmara agora. Uma das chapas ali é o Rodrigo Maia e PT, PCdoB e PSOL. E tem uma outra chapa. Eu estou nessa outra. Não vou nem discutir. Se está de um lado PT, PCdoB e Rodrigo Maia, eu estou do outro lado”, afirmou, como desejando criar um clima de confusão no seio da sociedade.

Lira, que tem se tornado um dos aliados mais próximos do governo, uniu em torno de seu nome os parlamentares mais aliados ao governo como o PP, PTB, PSD, PL, Republicanos, entre outros, e obteve o apoio explícito de Bolsonaro. O presidente conta com a eleição de um aliado para tirar do papel pautas de costumes que foram até hoje barradas por Rodrigo Maia, como a ampliação do porte de armas, além da criação do voto impresso nas eleições.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.