Curta nossa página


Cai o primeiro general

Bolsonaro tira Santos Cruz da equipe palaciana

Publicado

Autor/Imagem:
Bartô Granja

O presidente Jair Bolsonaro decidiu demitir o ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, general Carlos Alberto dos Santos Cruz. A informação ainda não foi confirmada pelo Palácio do Planalto, mas é o que garantem autoridades com livre trânsito na Praça dos Três Poderes.

A decisão de exonerar Santos Cruz foi tomada no início da tarde em reunião de Bolsonaro com o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno, e o ministro da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva. O vice-presidente da Republica, general Hamilton Mourão, não teria participado do encontro.

Santos Cruz foi alvo no mês passado de ataques do ideólogo Olavo de Carvalho, avalizados pelo filho do presidente, Carlos Bolsonaro. O general Luiz Eduardo Ramos Baptista Pereira, comandante militar do Sudeste, deve ser o novo ministro-chefe da Secretaria de Governo.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.