Curta nossa página


Guru do Planalto solta o verbo

‘Bolsonaro virou boi de piranha para ser usado pelos generais’

Publicado

Autor/Imagem:
Antônio Albuquerque

O professor e filósofo Olavo de Carvalho, guru do modelo de governo liberal adotado por Jair Bolsonaro, atacou nesta segunda, 28, os dois principais generais que estão ao lado do presidente da República – o vice Hamilton Mourão e Augusto Heleno, ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional.

Bolsonaro, segundo Olavo de Carvalho, ‘virou boi de piranha’ nas mãos dos generais. Em vídeo que postou nas redes sociais, o filósofo chora suas lamúrias e diz que Mourão e Heleno estão ‘baixando a cabeça’ para o que ele considera ‘imprensa dominada pelos comunistas’.

Olavo de Carvalho foi duro com o general Mourão, por ter se solidarizado com as supostas ameaças sofridas pelo deputado Jean Wyllys. Segundo o vice-presidente, “ameaça a um parlamentar é um crime contra a democracia”. O ‘Guru do Planalto’ reclamou que foi ameaçado em diferentes oportunidades e nenhum militar saiu em sua defesa.

“Mourão, você não tem vergonha de ir puxar o saco desse Jean Wyllys e nada fazer em minha defesa?”, disse Olavo. Ele também criticou declarações ‘fracas’ dos dois generais, submissos, segundo ele, à imprensa. o filósofo.

O que se observa, ainda de acordo com a postagem de Olavo de Carvalho, é que os generais Mourão e Heleno “entregaram o capitão (Jair Bolsonaro) para ser o boi de piranha. Enquanto eles, os generais estão por trás”.

Assista ao vídeo:

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.