Seios bonitos, durinhos e sedutores, mas nem sempre a aplicação de silicone ajuda
Publicado
emToda cirurgia bem-sucedida sempre é alvo de elogios para os médicos e o centro cirúrgico, que ganham a confiança das pessoas. Agora, quando o procedimento não dá certo, e acontecem problemas estéticos, graves, e até fatais, não adianta querer achar o culpado na história, porque não tem como voltar atrás!
E como o implante de silicones tem crescido no mundo deixando o Brasil em 2 º lugar, para melhorar esse ranking e deixar o corpo mais vistoso e exuberante como toda mulher gostaria, é bom conhecer algumas das contraindicações e dicas antes de colocar o silicone. Afinal, cada caso, é um caso!
A cirurgia para colocar silicone nos seios é indicada para as mulheres que tem seios pequenos e sem graça, ou que tenham flacidez nas mamas, já que isso, além de ser esteticamente feio, pode levar a timidez e vergonha do próprio corpo, além de ser muito desconfortável para qualquer mulher!
Embora isso não signifique que somente as mulheres de seios pequenos, é que procuram o médico para colocar silicone, já que inúmeras mulheres que já têm seios bonitos e elegantes, querem mais volume ainda, e chegam a verdadeiros absurdos, tanto que as vezes não aguentem depois o peso dos seios e se submetem novamente a cirurgia para diminuir! Por isso, pense muito antes de decidir pelo tamanho!
É importante demais, que na primeira consulta converse com seu médico e explique o que pretende com o implante de silicone, e saiba entender cada detalhe que será passado a você; faça os exames necessários e obrigatórios antes da cirurgia como exames de sangue, urina, raio x, ultrassom das mamas, além do risco cirúrgico fornecido pelo seu cardiologista!
Infelizmente, mulheres que já têm alguns tipos de doenças podem ser descartadas sobre a possibilidade de colocar silicone, por isso, a sinceridade entre médico/paciente é fundamental para o sucesso da cirurgia, e a saúde da paciente! Não omita sintomas, doenças, ou problemas que tenha considerado passageiros!
Já para a recuperação da paciente, começa com uma permanência de 24 horas de internação hospitalar, depois, recebe alta e deve permanecer em repouso em casa, sem poder levantar os braços nem mesmo para ir ao banheiro. Portanto, é preciso ter uma cuidadora, ou alguém da família que se proponha a ser seus braços nos próximos dias!
Os cuidados pós-operatório são os mais importantes para a recuperação e o sucesso dos novos seios, a fim de evitar problemas como abertura dos pontos, haver sangramento, inchar ou ter algum tipo de infecção, além de ser recomendado comer alimentos ricos em proteína, que facilitam a cicatrização e recuperação.