Curta nossa página


Botafogo acorda no 2º tempo e derrota o Resende por 3 a 0

Publicado

Autor/Imagem:


Assim como na última rodada, o Botafogo acordou no segundo tempo para garantir a vitória. Neste domingo, contra o Resende, o time de Renê Simões teve dificuldades na etapa inicial, mas foi soberano após o intervalo para garantir o triunfo. O placar de 3 a 0 – com gols de Tássio, Jóbson e Rodrigo Pimpão – mantém o Botafogo perto do líder Vasco na classificação do Campeonato Carioca.

O Botafogo teve paciência no Engenhão para esperar o momento certo e resolver a partida para fechar a rodada na segunda colocação. Com 25 pontos, o clube mantém boa fase neste início de temporada e persegue o rival cruzmaltino no Estadual. O Vasco soma um ponto a mais após goleada sobre o Nova Iguaçu e é o líder da competição.

Sem se encontrar em campo, o Botafogo abusava dos erros na troca de passes do seu setor defensivo. E isso custava para os donos da casa, que sofriam pressão do Resende. A melhor opção alvinegra era Jóbson. Aos 26min, o atacante encontrou Tomas com passe bonito de calcanhar. Diego Jardel recebeu a bola na sequência e perdeu a oportunidade, em bela defesa de Arthur.

Mesmo sem jogar bem, o Botafogo teve nova chance clara antes do intervalo. Nos acréscimos, Gilberto aproveitou saída errada do goleiro adversário para finalizar de cabeça. O zagueiro Rogério pulou e conseguiu salvar o gol, em cima da linha.

Aos 9min do segundo tempo, o Botafogo conseguiu superar o Resende. Tássio aproveitou rebote de finalização de Diego Jardel e, livre, mandou para as redes. O atacante marcou 1 a 0 para dar tranquilidade e fazer o jogo ficar bem mais fácil para o Alvinegro.

Aos 15min, Carleto encontrou Jobson, que foi veloz para tocar na saída do goleiro do Resende e ampliar o marcador. Ainda deu tempo de o Botafogo marcar 3 a 0, com Rodrigo Pimpão. O atacante voltava de lesão e conseguiu marcar aos 41min, em rebote após chute na trave de Gegê.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.