Notibras

Botafogo bate Chapecoense e se afasta da zona da degola

Vencer era fundamental para ter de volta a confiança no Campeonato Brasileiro. Depois de derrotar o Fluminense e perder para o Figueirense, o Botafogo reencontrou o torcedor sob desconfiança. A vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense serviu também para distanciar o time da zona de rebaixamento.

“Seria fundamental vencer para se afastar da zona de baixo e começar a ter uma sequência de vitórias para fazer uma segunda etapa melhor de campeonato, com uma equipe mais equilibrada. Fico satisfeito que o time esteja mais leve, mesmo com dois tempos distintos”, ressaltou o técnico Vagner Mancini, que temeu pelo pior no segundo tempo.

“A partir dos 25 minutos finais, senti a equipe mais tensa. Fizemos um belo primeiro tempo, com troca de passes, enfrentando uma equipe fechada. Fizemos o gol, mas houve uma queda no segundo tempo deixando espaço no meio-campo. Nossa equipe foi empurrada para trás e o Botafogo ficou devendo. Tínhamos que ter uma postura mais ofensiva”, avaliou o treinador.

Na reapresentação do elenco, na próxima segunda-feira, a atuação distinta vai ser o tema central da conversa do técnico do Botafogo com os jogadores.

“O posicionamento do Zeballos foi diferente e isso atrapalhou um pouco o nosso contra-ataque. Perdemos o Daniel e nos afastamos em campo. Creio que os atletas entenderam que era necessário segurar o 1 a 0. De qualquer forma, não podemos abdicar do ataque porque chamamos o adversário para cima. Esta postura é perigosa e eu não gosto. Vou conversar com eles”, disse Mancini.

Para o jogo com o Santos, no próximo domingo, o treinador não vai poder contar com o atacante Tanque Ferreyra, que levou o terceiro cartão amarelo.

Sair da versão mobile