Notibras

Botafogo em crise comemora empate em 1×1 com Cruzeiro

Apesar da distância entre as equipes na tabela, o jogo entre Botafogo e Cruzeiro, neste sábado, no Maracanã, foi bastante equilibrado e acabou com um justo empate em 1 a 1. Edilson, de cabeça, abriu o placar para os cariocas no primeiro tempo. Léo empatou na etapa final, após uma verdadeira blitz da Raposa.

Agora, o Cruzeiro tem 29 pontos e segue na liderança isolada do Campeonato Brasileiro. O Botafogo foi a 13 e segue na parte inferior da tabela. Na próxima rodada, o atual campeão nacional enfrenta o Criciúma, fora de casa, no sábado. Já o Glorioso encara o Atlético-PR, em Curitiba, no domingo.

O jogo começou aberto e franco, com as duas equipes tentando o gol. E a primeira grande chance foi do Cruzeiro, com o lateral-esquerdo Egídio, que surgiu livre dentro da área e tentou chutar cruzado, mas exagerou na força. Depois, o Botafogo deu o troco, também com um lateral. Lucas chutou com violência, para defesa no reflexo de Fábio.

O Jogo seguia equilibrado, mas com maior domínio do Cruzeiro, que fazia prevalecer sua maior qualidade técnica e a posição de líder do Campeonato Brasileiro. Mas quem abriu o placar foi o Glorioso. Lucas chegou à linha de fundo e cruzou na cabeça de Edilson, que conseguiu finalizar mesmo no meio dos altos defensores da Raposa. O goleiro Fábio escorregou e não alcançou a bola.

Após o gol, o time carioca passou a ter o domínio da partida, mas aos poucos o Cruzeiro igualou o jogo. O Botafogo se fechou e não levou maiores sustos.

No segundo tempo, o técnico Vagner Mancini adotou uma postura mais defensiva e tentava matar o jogo no contra-ataque. E não é uma boa estratégia chamar o líder do campeonato para o seu campo… O Cruzeiro pressionou bastante desde o primeiro minuto do segundo tempo e o gol parecia questão de tempo, com direito a um chute de Willian no travessão. Até que Léo, após passe de cabeça de Dedé, finalizou para o gol e empatou a partida.

O gol não diminuiu o domínio cruzeirense. A equipe do técnico Marcelo Oliveira seguiu pressionando e tomando conta do jogo, aproveitando a fraca atuação do setor ofensivo do Botafogo. Nilton, duas vezes, e Dagoberto, pelo Cruzeiro, e Sheik, pelo Botafogo, tiveram chances de tirar o empate do placar, mas não conseguiram. No fim, o placar acabou sendo justo.

Sair da versão mobile